O Inter vai com força máxima nos próximos dois jogos, contra o Coritiba, pelo Brasileirão, e contra o América-MG, pela Copa do Brasil. A partir daí, o técnico Eduardo Coudet vai analisar jogo a jogo a condição física do grupo para definir quando os titulares serão preservados. A posição do clube é não priorizar nenhuma competição em detrimento das outras.
— Nós vamos seguir com a mesma estratégia, analisando a situação a cada jogo. Não vamos priorizar competições. O clube precisa disputar todas as competições, sobretudo pela questão financeira e pelas receitas que as Copas geram para o Inter — avalia o vice-presidente do Conselho de Gestão, Alexandre Chaves Barcellos.
Por um lado, a direção valoriza a liderança do Brasileirão e a possibilidade real de voltar a conquistar o campeonato nacional após 41 anos. Ao mesmo tempo, cada classificação na Copa do Brasil e na Copa Libertadores rende uma receita expressiva para os combalidos cofres colorados. Por isso, a ideia é, na medida do possível, tentar ir bem em tudo.
Para a estratégia dar resultado, o fator local será fundamental na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Se o Inter vencer o América-MG por um placar dilatado no Beira-Rio, Coudet poderá, por exemplo, poupar os titulares na partida de volta, em Belo Horizonte, descansando os principais atletas para o compromisso seguinte pelo Brasileirão, contra o Fluminense.
No final de novembro, o Inter terá uma sequência de três jogos fora de casa. Após o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, no Beira-Rio, a equipe colorada viajará, em um intervalo de dez dias, para Goiânia, Buenos Aires e Belo Horizonte, para enfrentar Atlético-GO, Boca Juniors novamente e Atlético-MG.
Os resultados e a condição física dos atletas é que definirão em quais partidas Coudet poderá utilizar o que tem de melhor.
Confira abaixo os próximos oito jogos do Inter e a projeção de GZH sobre o time a ser utilizado*:
08/11 Coritiba (C) – Brasileirão
Projeção: Força máxima, para se isolar na liderança do Brasileirão.
11/11: América-MG (C) – Copa do Brasil
Projeção: Força máxima, para adquirir uma boa vantagem em casa nas quartas de final da Copa do Brasil.
14/11 Santos (F) – Brasileirão
Projeção: Se a equipe obtiver uma boa vantagem contra o América-MG, são boas as chances de Coudet utilizar a maior parte dos titulares contra o Santos, na Vila Belmiro.
18/11:América-MG (F) – Copa do Brasil
Projeção: Se o time obtiver uma boa vantagem no jogo de ida, a tendência é de time reserva. Caso contrário, utilizará força máxima para garantir a vaga.
22/11 Fluminense (C) – Brasileirão
Projeção: O planejamento dependerá do resultado na Copa do Brasil. Se Coudet puder preservar titulares contra o América-MG, em Belo Horizonte, deve utilizar força máxima contra o Fluminense. Caso contrário, deve poupar os principais atletas para a decisão contra o Boca Juniors.
25/11 Boca Juniors (C) – Copa Libertadores
Projeção: Força máxima, em qualquer hipótese.
28/11 Atletico-GO (F) – Brasileirão
Projeção: Tendência forte de time reserva.
02/12 Boca Juniors (F) – Copa Libertadores
Projeção: Força máxima para confirmar a vaga.
* As datas podem ser alteradas conforme a grade de televisão