O Inter venceu o Cruzeiro, na tarde deste sábado (28), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pelo Brasileirão Sub-20. Desde o início da partida, a equipe treinada por Fábio Matias dominou o confronto e não teve dificuldades para construir a vantagem.
O quarteto ofensivo colorado funcionou: Maxi Salazar, Andrés Amaya, Pedrinho e Douglas Cunha foram os destaques, assim como o meia Alisson. Com menos de 10 minutos, três oportunidades claras já tinham sido geradas com o goleiro Gustavo Abdo aparecendo. Na última, o arqueiro defendeu fora da área. Com isso, acabou sendo expulso.
O Cruzeiro tirou o atacante Marcos Silva e colocou o reserva Maicon para seguir a partida. Andrés Amaya, aos 23 minutos, entrou pela extrema direita e chutou rasteiro para abrir o marcador. Alisson, na sequência, tocou na trave. Praticamente no último lance da etapa inicial, Pedrinho ampliou marcando de pênalti com muita categoria.
No segundo tempo, o Inter passou a administrar o resultado, mesmo assim esteve mais próximo do gol que o adversário. Aos 12 minutos, Amaya cometeu falta forte e foi expulso pela arbitragem. Com a igualdade numérica restabelecida, os mineiros se aventuraram e conseguiram um pênalti, convertido por Valdir, aos 35 minutos.
O confronto seguiu com controle colorado, que chegou a esboçar algumas oportunidades, mas faltou pontaria na finalização. O Cruzeiro ainda perdeu Harinson por expulsão. Placar final de 2 a 1 para o Inter, somando a segunda vitória consecutiva na competição. Para garantir lugar entre os oito clubes que avançam a fase de mata-mata terá que manter o bom momento nas últimas quatro rodadas diante: Atlético-MG, em casa, Corinthians, em São Paulo, Santos, em Alvorada, e Bahia como visitante.