O primeiro turno do Brasileirão terminou para o Inter, que briga pela liderança. O time de Eduardo Coudet desperdiçou quatro pontos nas últimas duas rodadas e, com isso, pode ser ultrapassado por Flamengo e Atlético-MG no complemento da 19ª rodada. Os tropeços aconteceram contra o próprio Flamengo, no Beira-Rio, quando o empate veio no final, e neste sábado, quando o Colorado perdeu para o Corinthians por 1 a 0.
— Estamos tomando gols em erros evitáveis — analisou Eduardo Coudet, na entrevista coletiva após a partida em São Paulo.
Os titulares foram preservados na quinta, quando o Colorado venceu o Atlético-GO na estreia na Copa do Brasil. Mesmo assim, a equipe ideal não conseguiu encontrar o caminho do gol na Neo Química Arena. O treinador argentino lamentou a derrota para os paulistas:
— Normalmente, resolvemos as situações. Hoje (sábado), não tivemos uma boa partida. Foram erros defensivos e ofensivos também.
O ataque produziu, mas não concluiu. O artilheiro Thiago Galhardo fez a primeira finalização do jogo apenas aos 19 minutos da segunda etapa, quando o placar já marcava o 1 a 0 para os donos da casa.
— A jogada demorava um tempo a mais, ou tinha um toque sobrando. É o conjunto, fomos abaixo nas partes ofensiva e defensiva — concluiu Coudet.