O técnico do Inter, Eduardo Coudet, lamentou o empate em casa, em 2 a 2 com o Coritiba, mas elogiou a atuação da sua equipe. Para o argentino, seus comandados foram melhores em campo e mereciam a vitória. O Colorado arrancou o segundo turno conquistando um ponto, no Beira-Rio, neste domingo (8).
— Não acho que tenhamos jogado mal. Creio que dominados o primeiro tempo, onde geramos situações e dominamos. Talvez tivemos algum erro na jogada que eles acertaram o poste, mas nos vi superiores — analisou, na entrevista coletiva após a partida, complementando:
— No segundo tempo, mesmo com o gol deles e a expulsão do Heitor, nunca deixamos de lutar e tentar a vitória com um homem a menos. Numa bola parada eles empataram.
A expulsão do lateral-direito foi crucial para a definição do jogo, na visão de Coudet. Rodinei entrou no lugar de Yuri Alberto, que havia feito o primeiro gol, e Nonato, autor do segundo, substituiu Marcos Guilherme.
— Geramos mais chances e perigo, criamos mas os pontos nos escaparam — lamentou o treinador.
Questionado sobre o desempenho geral do time no Campeonato Brasileiro, Coudet fez um balanço positivo. O Inter tem 36 pontos conquistados em 20 partidas, e vê a vantagem na ponta de cima da tabela cair para um ponto.
— Para mim, jogamos um futebol que merece a liderança. Temos sido superiores aos rivais, neste jogo mesmo (empate com o Coritiba), merecíamos melhor sorte — avaliou, exemplificando: — Futebol é um jogo de acertos e erros. Não me lembro de defesas importantes do Lomba. Lembram de alguma?? Isso para mim quer dizer que eles não chegaram tanto quanto nós.
O Inter volta a campo na quarta-feira (11), contra o América-MG, pela Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Brasileirão é no sábado (14), contra o Santos.