Alisson Becker está no auge da carreira. Aos 28 anos, é titular do Liverpool e da Seleção Brasileira, acumula prêmios e títulos na Europa e é uma referência da posição. Mas o jogador, natural de Novo Hamburgo, não esquece as origens: ele sonha, um dia, em voltar a jogar no Inter, clube que o revelou.
Em entrevista ao ge.globo, Alisson falou sobre os planos para o futuro da carreira:
— Tenho planos de fazer uma carreira longa no futebol, de jogar o máximo que eu puder em alto nível. Agora, se vai ser até 35, 40 ou mais de 40, não sei, tenho muita estrada até lá. Espero dar o meu melhor enquanto estiver na Seleção e na Europa. Tenho o desejo de retornar ao Brasil, mas quando vai acontecer, isso só Deus sabe. Os planos, a gente faz, mas com certeza eu sei que Deus tem algo preparado para mim no futuro. Mas vou vivendo o presente por enquanto.
Ao ser perguntado sobre os planos quando for a hora do retorno ao futebol brasileiro, o goleiro não escondeu a preferência por voltar ao Beira-Rio.
— O desejo do meu coração para quando voltar ao Brasil, se Deus for atendê-lo, é voltar para o Inter, para casa, o clube que eu amo. Tenho muito respeito por todos os clubes do Brasil, talvez até tenha vontade de jogar em algum outro clube, mas não sei se conseguiria voltar para o Brasil e não ir para o Inter — contou.
Alisson se profissionalizou no Inter em 2013 e ficou no clube até 2016, quando foi vendido à Roma, da Itália. Ele está no Liverpool desde 2018. Ele foi eleito o melhor goleiro do mundo, pela Fifa, em 2019.