Com 10 jogadores infectados com o coronavírus, o Santos pediu o adiamento da partida contra o Inter, marcada para o sábado (14), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Apesar da solicitação, a direção do clube paulista não acredita que a CBF mudará a data do confronto.
O Inter faz todo o seu planejamento para jogar. Na sexta-feira (13), a delegação inicia a viagem para Santos. O vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos falou sobre a situação.
— Já fizemos várias reuniões na CBF tratando deste tema. Na última, estive com o Rodrigo Caetano. Em um diálogo estabelecido entre os 20 clubes da Série A, chegamos ao consenso, só o Flamengo votou contra, de que ao ampliarmos o número de inscritos de 40 para 50 jogadores, haveriam mínimas chances de adiamento de jogos em função do coronavírus. Ainda estamos vivendo a epidemia, todos os clubes apresentam casos, e por isso fazemos os testes duas vezes por semana. Infelizmente, o Santos agora está sofrendo com isso, mas a informação que temos é de que o jogo está marcado — falou o dirigente.
Nesta quinta-feira (12), o Santos fez novos exames em seus jogadores. Na entrevista coletiva virtual de quarta-feira (11), o superintendente de esportes Felipe Ximenes disse que o clube "trabalha no sentido de estar pronto com o máximo e melhor que puder contra o Inter".