As Gurias Coloradas buscam a classificação para o mata-mata do Brasileirão Feminino, competição ainda não conquistada por equipes fora de São Paulo. Nesta segunda-feira (5), o Inter venceu o Palmeiras em um confronto direto pela terceira colocação. A vitória levou o time comandado por Maurício Salgado aos 27 pontos, precisando de apenas mais um para garantir a vaga no G-8.
Faltando duas rodadas, seis pontos separam o Colorado do Flamengo, nono colocado. Para Salgado, o equilíbrio de pontos na tabela é sinal da competitividade da disputa.
— Mostra como evoluiu o futebol feminino. Este campeonato é o mais equilibrado até agora. Tem times de ponta, de camisa pesada, e tudo muito nivelado — opinou o técnico, em entrevista ao Show dos Esportes, nesta segunda.
A vitória por 3 a 1 do Inter sobre o Palmeiras aconteceu com uma presença especial nas arquibancadas do Allianz Parque. A técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, assistiu à partida. Beatriz Vaz, a Bia, auxiliar dela, também estava no estádio.
Bia foi treinada pelo próprio Maurício Salgado quando ainda era jogadora. A presença dela na comissão técnica e a de Duda Luizelli, ex-jogadora e dirigente do Inter, na coordenação, abre um canal de comunicação direta entre o técnico colorado e a seleção. Salgado elogia o trabalho da treinadora sueca.
— Eu sou um defensor deste intercâmbio, futebol para mim é meritocracia — comenta, reconhecendo:
— Ela é uma treinadora incrível, com currículo que fala por ela.
O Inter precisa de mais um ponto nas duas últimas rodadas para garantir a classificação às quartas de final da Série A1. As próximas partidas são contra o Audax e o Minas Brasília.