As Gurias Coloradas encerraram a fase classificatória do Brasileirão Feminino na terceira colocação, com 33 pontos. A campanha alcançou 73% de aproveitamento nas 15 partidas jogadas, sem perder fora de casa. O Inter vai para as quartas de final como o segundo melhor ataque da competição, com 39 gols marcados. Nove deles feitos por Byanca Brasil, artilheira da equipe e maior goleadora de todas as oito edições do campeonato, com 47.
A campanha coroou a trajetória da atacante de 24 anos que só não jogou as edições de 2018 e 2019 do Brasileirão Feminino, disputado desde 2013 e organizado pela CBF desde 2017. Ao todo, Byanca participou de 66 jogos (5.024 minutos em campo) em seis temporadas. A média dela é de 0,71 gol por jogo (ou 1 gol a cada 106 minutos em campo).
O Inter era acompanhado pelo Grêmio na tabela em pontos na 9ª rodada, quando o primeiro clássico disputado na elite do futebol nacional separou as rivais gaúchas. Vitória das Gurias Coloradas por 1 a 0 com gol de Rafa Travalão.
Desde então, o Tricolor emendou uma sequência negativa que fez o time despencar para a oitava colocação, de onde não conseguiu se recuperar. O Colorado chegou a assumir a vice-colocação em pontos mas ficou abaixo do número de vitórias do Santos.
As duas únicas derrotas foram para as equipes que ficaram acima do Inter na tabela: Corinthians e Santos. Os times paulistas superaram o Colorado em solo gaúcho na oitava e na 12ª rodadas, respectivamente. O Corinthians, primeiro colocado, atual campeão da Libertadores e vice da Série A1, perdeu só uma partida e somou 42 pontos. O Santos chegou aos mesmos 33 pontos do Inter, mas somou uma vitória a mais e ficou com a segunda colocação.