A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (16) as datas e os locais dos confrontos das quartas de final do Brasileirão feminino. A novidade é que os jogos serão realizados nos estádios principais dos clubes participantes. Desta forma, o Grêmio jogará na Arena enquanto o Inter atuará no Beira-Rio.
Os duelos da segunda fase da competição ocorrerão entre os dias 25 de outubro e 2 de novembro. Além da dupla Gre-Nal, Corinthians, Santos, Ferroviária, Palmeiras, Avaí/Kindermann e São Paulo ainda seguem na briga pelo título.
As Gurias Coloradas se classificaram como terceiras colocadas e enfrentarão o Avaí/Kindermann. Até aqui, a campanha do Inter teve 10 vitórias, três empates e duas derrotas. A artilheira da equipe no campeonato é Byanca Brasil, com nove gols marcados.
O jogo de ida será disputado em uma quarta-feira (28/10), às 17h, na Ressacada, em Florianópolis. A decisão da vaga ocorre no domingo (1º/11), às 16h, no Beira-Rio.
As Gurias Gremistas, que ficaram na oitava posição, irão duelar com o Corinthians. O desempenho teve sete vitórias, três empates e cinco derrotas. Quem mais marcou pelo Grêmio foi Eudimilla, com três gols anotados.
O Tricolor começa como mandante, em um domingo (25/10), às 16h, na Arena, em Porto Alegre. A partida de volta acontece na segunda-feira (2/11), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
VAR
A CBF também confirmou que o Brasileirão Feminino terá, a partir das semifinais, a presença do árbitro de vídeo (VAR). A medida foi anunciada em uma reunião organizada por videoconferência nesta sexta-feira (16), e que contou com a participação de representantes dos times envolvidos.