O Inter embarca no começo da tarde desta terça-feira (27) para dois jogos no centro do país: quarta, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, e sábado, diante do Corinthians, pelo Brasileirão. Pelo desgaste físico, o mistério quanto ao time que será colocado em campo por Eduardo Coudet seguirá até momentos antes de a bola rolar. A tendência é que base titular comece o duelo, mas preservações devem acontecer.
— O elenco é curto. Vamos ver quem são os que chegam em mais condições — disse Coudet após o último confronto.
Com o conceito de girar o elenco uma equipe completamente alternativa está praticamente descartada. Há o entendimento que a entrega física diante do atual campeão nacional e da Libertadores foi acima da média e, para evitar lesões, é necessário avaliar caso a caso.
Paralelamente, Victor Cuesta, que cumpriu suspensão no Brasileirão, retorna ao time. O zagueiro deverá formar zaga com Zé Gabriel, que não atuou recentemente contra a Universidad Católica.
Na lateral direita, dentro da intenção de seguir dando ritmo de jogo aos atletas, Rodinei, que não encarou o Flamengo pelo acordo de cavalheiros, pode começar com Heitor sendo preservado. Outra troca cogitada é do lado oposto com Moisés iniciando e Uendel ficando entre os suplentes.
No meio-campo há chances de preservações, mas as escassas alternativas pesam na análise da comissão técnica. Lindoso é um dos cotados para iniciar como reserva, já que Musto, Dourado e Johnny podem executar a função inicial no setor. Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme também terão suas utilizações revistas, já que a comissão técnica perdeu mais uma alternativa: Boschilia, lesionado, não jogará mais na temporada.
No ataque, mesmo com mais opções, entende-se que Galhardo e Abel Hernández estão em evolução de entrosamento da dupla. Pottker, Peglow e Leandro Fernández podem pintar na escalação.
Conforme protocolo, Coudet decidirá nas próximas horas a formação que iniciará o confronto diante do Atlético-GO. Porém, todos os jogadores à disposição viajam para a sequência de embates fora do Rio Grande do Sul. O retorno ao território gaúcho está previsto apenas para a manhã de domingo (1).