O Inter chegou a Florianópolis no final da tarde desta segunda-feira (26), onde enfrenta, na quarta, o Avaí Kindermann, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. Toda a delegação testou negativo para covid-19 nos exames feitos no domingo. As equipes se enfrentam no Estádio da Ressacada, pela ida do primeiro mata-mata da Série A1, em partida marcada para as 17h.
Pela manhã, as Gurias Coloradas ainda treinaram no Sesc Campestre, zona leste de Porto Alegre, antes de embarcarem para Santa Catarina. A atividade encerrou a semana cheia para treinos em que o técnico Maurício Salgado pode preparar a equipe que tenta vaga na semifinal.
O único desfalque da equipe será a lateral Belinha, com dores no joelho. O treinamento desta segunda contou com o retorno da goleira Kemelly, recuperada de lesão, e outras quatro jogadoras que estavam com a seleção sub-20.
— A gente sabe das dificuldades por conta da qualidade das adversárias, mas as nossas expectativas são as melhores possíveis — comentou o técnico, na chegada da delegação ao hotel em Florianópolis: — O Inter vem em uma crescente, e agora é um novo campeonato, mas com a mesma dinâmica de evolução. Estamos confiantes.
Mayara, Bruninha, Jheniffer e Isa Haas passaram os últimos dias na Granja Comary, no Rio de Janeiro, trabalhando sob o comando do técnico Jonas Urias. A semana longe das companheiras coloradas foi de preparação do Brasil para o Campeonato Sul-Americano da categoria, marcado para novembro, na Colômbia.
*Colaborou Marina Renard