Em um dos melhores jogos do Brasileirão, Inter e Flamengo ficaram no 2 a 2, neste domingo (25), no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado se manteve na liderança da competição, com 35 pontos, tendo a companhia dos cariocas. Ao final da partida, o técnico Eduardo Coudet lamentou o gol de empate sofrido nos acréscimos da partida.
— Foi um grande jogo. Fizemos um grande primeiro tempo, mas eles tiveram mais a bola no segundo. Tivemos situações. Contra um rival desta qualidade, tínhamos que ter matado o jogo. O Flamengo tem uma grande equipe. Lamentavelmente, a vitória nos escapou no final. Somos uma equipe que está ganhando respeito. Estamos fazendo um grande torneio. Não é fácil somar 35 pontos — destacou.
A partir de roubadas de bola no campo de ataque, o Inter abriu o placar com Abel Hernández e ampliou com Thiago Galhardo. No entanto, o clube gaúcho não conseguiu manter a intensidade demonstrada na etapa inicial do confronto.
— Temos que ir trocando a estratégia porque não temos a sorte de ter jogadores da mesma característica dos que iniciam. Por isso, acabamos trocando a ideia na medida em que vai transcorrendo o jogo — pontuou.
Coudet voltou a falar sobre o acúmulo de jogos na temporada. Nesta quarta-feira (28), o Inter iniciará a caminhada em mais um torneio, a Copa do Brasil, na qual foi vice-campeão em 2o19.
O argentino não pretende dar prioridade a alguma competição. A estratégia será a de sempre utilizar os melhores atletas à disposição.
— Sempre uso os que estão nas melhores condições. O ideal seria trazer 3 ou 4 jogadores para sermos competitivos até o final, mas isso não é possível. Para manter a maneira de jogar, temos que ter jogadores com características similares. Vamos tratando partida a partida e ver quem está melhor para, a partir disso, tomar as decisões. Estamos fazendo um grande esforço. Vamos ser competitivos sempre — concluiu.