A escalação do Inter está confirmada para o confronto com a Universidad Católica, nesta quinta-feira (23), às 21h30min, pela sexta e última rodada do Grupo E da Libertadores. O Colorado manda a campo time misto para se classificar para as oitavas de final.
Eduardo Coudet levou todos os jogadores para o Chile, mas poupará peças importantes. A preservação de alguns titulares se dá por conta da importância do jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, marcado domingo. O vencedor assume a liderança do torneio nacional.
Para esta quinta, em Santiago do Chile, contra os atuais campeões chilenos, o Inter entra no gramado do San Carlos de Apoquindo com: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Nonato D'Alessandro e João Peglow; William Pottker e Yuri Alberto.
No banco, Coudet terá como opções: Danilo Fernandes, Heitor, Zé Gabriel, Matheus Jussa, Lindoso, Praxedes, Rodrigo Dourado, Edenilson, Marcos Guilherme, Abel Hernández e Thiago Galhardo.
O debate entre utilizar de força máxima ou não ganhou força depois que uma foto do último treino colorado, ainda em Porto Alegre, foi publicada e apagada no perfil do clube. A imagem mostra o técnico argentino conversando com 10 atletas titulares, porém nem todos jogarão.
O atacante Yuri Alberto iria se apresentar à seleção sub-20 na quarta, mas ficou com o elenco por pedido da direção à CBF. Por outro lado, Patrick foi liberado para acompanhar o nascimento da filha no Rio.