Rodrigo Moledo será titular da zaga do Inter no próximo final de semana, quando os colorados enfrentam o Grêmio, sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro. Expulso contra o São Paulo, Zé Gabriel está suspenso e não pode atuar. Por isso, Moledo deve ganhar sequência com Eduardo Coudet.
O defensor foi uma das surpresas do técnico argentino antes de a bola rolar na Colômbia. O zagueiro começou como titular e teve atuação destacada. O desempenho o credencia novamente a voltar a formar dupla com Víctor Cuesta entre os titulares.
— Depois do jogo em Cali, o Moledo tem de ser titular. Não errou quase nada, inclusive na saída de bola. E, mentalmente, algo que o Inter tem falhado também, ajuda muito. A questão principal sobre o Moledo é ele não ter tido chance de sequência para se adaptar ao modelo de Coudet. Não teria condições de jogar com um tanto mais de bola no chão? Moledo nunca foi um rebatedor tosco — avaliou o comentarista Diogo Olivier.
Segundo números do Sofascore, Moledo foi um dos destaques da partida na Colômbia. O defensor conseguiu superar os adversários em oito dos 11 duelos aéreos. Além disso, sofreu apenas um drible, travou um chute, interceptou três vezes e somou 11 cortes.
— Foi o jogo perfeito para o Moledo. Chuva, um a menos no time dele, muita bola levantada e a maior parte ele ganhou. A que perdeu, Lomba estava lá. Bom, futebol é circunstância. E ela, hoje, coloca o time do Inter com Moledo e mais 10 — disse o comunicador Luciano Potter.
O zagueiro recebeu recentemente sondagens para deixar o Beira-Rio e preferiu ficar em Porto Alegre. Moledo tem contrato com o Inter até dezembro de 2022.
— Com uma atuação segura e eficiente, o Moledo acabou com a discussão sobre quem deve ser o titular da zaga colorada ao lado de Víctor Cuesta — analisou o colunista Lelê Bortholacci, do Diário Gaúcho.
Os números de Rodrigo Moledo contra o América de Cali:
11 cortes
1 chute travado
3 interceptações
1 desarme
1 drible sofrido
22 passes certos (81,5% de precisão)
8 duelos no chão (2 vencidos)
11 duelos aéreos (8 vencidos)
10 perdas de posse de bola
4 faltas
2 faltas sofridas