Se por um lado o Inter se reforça para suportar a maratona de jogos do calendário do futebol brasileiro, por outro está atento às sondagens e interesses de outras equipes em seus jogadores. Após anunciar as contatações de Abel Hernández e Leandro Fernández, o departamento de futebol colorado também observa a possibilidade de liberar jogadores do elenco por empréstimo para aliviar a orçamento mensal do clube.
Para acertar a saída de algum jogador, a proposta tem de agradar tanto o atleta quando o clube. Por isso, existe um grau de dificuldade maior para os interessados que sondam o departamento de futebol colorado e demonstram interesse em algum integrante do elenco colorado.
Outro fator que dificulta a saída de atletas do Beira-Rio é o interesse de Eduardo Coudet em utilizar as peças que tem à disposição. O principal exemplo é William Pottker, que já recebeu sondagens do Ceará e do Cruzeiro, porém não teve andamento nas tratativas por conta do desejo do treinador argentino em utilizá-lo e pelas lesões sofridas pelos jogadores do setor ofensivo colorado.
Jogadores que interessam outros clubes:
É um dos jogadores que mais recebem sondagens de outras equipes do futebol brasileiro. Em mais de uma oportunidade, o atleta foi cogitado em clubes da Série A. Porém, além de estar em recuperação, o atleta faz parte dos planos de Eduardo Coudet para a sequência da temporada. De acordo com o departamento de futebol colorado, não há o interesse no momento de negociar o atleta. Da parte do Cruzeiro, ainda há um problema legal — a Fifa proibiu o clube mineiro de registrar reforços.
De acordo com diretor executivo do Coritiba, Paulo Pelaipe, até o momento nenhuma consulta foi feita. A avaliação é de que o argentino seria uma boa opção e se admite a necessidade do clube paranaense de se reforçar, mas o dirigente disse não ter sondado o Inter. Além disso, disse não saber se há o interesse do clube gaúcho em liberar Sarrafiore.
Sem oportunidades, o atleta procura novos ares. O seu procurador tem conversado com equipes do futebol internacional e nacional para que o jogador não fique sem atuar. Sob o comando de Eduardo Coudet, o lateral-esquerdo atuou em apenas duas oportunidades em 2020 — foi titular diante do Caxias e do Brasil-Pel, pelo Campeonato Gaúcho, ainda antes da parada das competições.