Mesmo com um a mais desde os quatro minutos do primeiro tempo, o Inter não soube aproveitar a vantagem numérica e acabou sendo derrotado pelo Goiás pelo placar de 1 a 0 na 10ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado segue líder da competição com dois pontos a mais que o vice-líder, o Atlético-MG que tem 18, mas com uma partida a menos. Após a partida, o técnico Eduardo Coudet reconheceu que sua equipe esteve abaixo do esperado na noite deste domingo (13).
— Penso que se tivéssemos empatado, pensaria que perdemos dois pontos. Eu sempre falo com a verdade e o que eu venho dizendo em cada coletiva é que temos que trabalhar e tratar de melhorar. Às vezes, jogamos o que queremos e, às vezes, o que podemos. Repito o que venho dizendo, temos nossa limitação e temos de trabalhar para tirar o melhor resultado. Hoje, terminamos em campo com o que de melhor temos — desabafou.
Com a retranca feita pelo time adversário, o Inter optou por cruzar bolas na área do Goiás, o que acabou não surtindo efeito e a equipe saiu derrotada por 1 a 0, com um gol sofrido ainda no primeiro tempo.
— Era nossa única maneira de entrar na área de finalização. Eles estavam muito atrás, com duas linhas de quatro coladas na área. Poucas vezes tivemos possibilidades de chutar ao gol de fora da área. Não foi algo planejado, não é algo que nos caracteriza — disse o treinador colorado, que reconheceu que faltou efetividade a sua equipe:
— Se for fazer uma análise de jogo, eles chutaram uma vez só. Nos faltou efetividade, não digo que faltou qualidade, porque eles jogaram muito fechados. Viemos aqui, tentamos ganhar, sempre queremos vencer, fomos os protagonistas, geramos situações, mas não foram suficientes para os três pontos — continuou.
Até o jogo contra o Inter, o Goiás era o lanterna do campeonato, questionado se a derrota doía mais por ter sido para um time que está na zona de rebaixamento, o treinador colorado discordou.
— Dói o mesmo que perder para quem está lá em cima. O futebol brasileiro é muito parelho, muito difícil, todos têm bons treinadores, boas equipes, o que nos dói hoje (domingo), dói a todos. Tivemos a sorte de fazer uma boa base de pontos, mas vamos melhorar — finalizou.