O Inter tem um substituto para Edenilson, cuja saída para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é iminente. Jean Lucas, atualmente no Lyon, é o escolhido para ocupar o meio-campo a partir da venda do atual camisa 8. A direção fez uma sondagem ao jogador, que ainda prefere permanecer na Europa, mas o acerto não está descartado. Se ocorrer, o reforço poderá atuar a partir de 9 de outubro, data da reabertura da janela de transferências brasileira.
A proposta do Inter seria de empréstimo, e o Lyon arcaria com parte do salário. O clube francês não se opõe ao acerto, mas o meia alimenta expectativa de outras ofertas. Ao menos dois clubes europeus também demonstraram interesse.
Aos 22 anos, Jean Lucas está na França há duas temporadas. São 19 jogos pelo semifinalista da última Liga dos Campeões, com três gols marcados.
Cria da base do Flamengo, ele passou também pelo Santos. Tem 1m81cm e atua como meia central. Perdeu espaço na equipe após a chegada de Bruno Guimarães. O Lyon deve investir também em Lucas Paquetá, atualmente no Milan.