Se o Inter decidir contratar Alexandre Pato, o São Paulo não deve impor obstáculos. Quinta opção do ataque e com salário de R$ 700 mil mensais, o atacante não tem perspectiva de ser titular do técnico Fernando Diniz. Pelo alto custo, o clube paulista aceitaria liberar o jogador.
A direção colorada alega que ainda não tem negociações em andamento com nenhum possível substituto de Paolo Guerrero. Conforme apurado por GaúchaZH, o nome de Pato é analisado, mas ainda não é uma unanimidade no Beira-Rio, justamente pela má fase e pelos valores envolvidos.
Porém, se o Inter decidir dar uma nova oportunidade para Pato, a negociação com o jogador pode ser inclusive mais complicada do que com o São Paulo. Segundo o repórter André Hernan, da TV Globo e do SporTV, existe a possibilidade de o atacante inclusive ficar fora da lista de concentrados para o jogo de quinta (20), contra o Bahia, por opção técnica.
Entre as dificuldades existentes na busca por reforços estão a escassez de nomes no mercado e a falta de dinheiro para contratar. Ainda assim, o clube deseja contratar dois atacantes de área, já que, para Eduardo Coudet, William Pottker, Thiago Galhardo e Yuri Alberto rendem melhor como jogadores de movimentação.