Eduardo Sasha ganhou na Justiça o direito de rescindir contrato com o Santos. Envolvido na negociação entre o Inter e o clube paulista em 2018, na contratação do lateral Zeca por parte dos gaúchos, o jogador agora está livre no mercado.
A partir disso, os paulistas, além de perderem o atleta, também ficam em dívida com o Colorado.
No início de 2020, o Inter vendeu ao Santos os 50% dos direitos econômicos que ainda detinha de Sasha por 2 milhões de euros (R$ 9 milhões na cotação da época). Ficou acordado entre os clubes que os pagamentos aconteceriam em 24 vezes. Porém, desde o acerto, os paulistas não pagaram nenhuma das parcelas.
O departamento de futebol colorado observa de perto a situação financeira do Santos. Convivendo com a necessidade de arrecadar dinheiro, devido aos quatro meses sem disputar as competições oficiais planejadas para 2020, os valores são importantes para o equilíbrio das contas coloradas. Por isso, não é descartado que o Inter acione o clube paulista na Justiça.
Inter e Santos também estão envolvidos em mais uma negociação. O atacante Yuri Alberto estava praticamente acertado com o clube gaúcho, porém, na última sexta-feira (31), os paulistas exerceram o direito de renovação contratual com o jogador de 19 anos e cobriram a oferta colorada.
A partir de agora, os paulistas têm 15 dias para depositar os valores acordados com o jogador. Caso isso não ocorra, Yuri Alberto ficará livre no mercado e continuará sendo monitorado pelo Inter.