Depois de garantir vaga na decisão do segundo turno do Gauchão, os jogadores do Inter se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (3) no CT do Parque Gigante. O grupo foi dividido entre os que atuaram 45 minutos ou mais e aqueles que pouco tempo atuaram ou sequer foram relacionados para a partida contra o Esportivo.
Os que começaram a semifinal ou entraram no intervalo, como D'Alessandro e Zé Gabriel, realizaram uma atividade física. A exceção foi William Pottker, que mesmo tendo atuado nos 45 minutos finais, esteve na atividade com bola realizada pelos demais.
Para o Gre-Nal, Eduardo Coudet tem o time praticamente definido. A única dúvida, se ainda pode ser colocada, é a primeira função do meio-campo entre Musto e Rodrigo Lindoso, que segundo o treinador está liberado, já que não sofreu lesão muscular na coxa direita. Na lateral direita, sem o suspenso Saravia, o técnico argentino deve optar por Rodinei, mesmo que ainda tenha Heitor inscrito para a posição.
Com gols e assistências, Thiago Galhardo se consolida a cada jogo como o parceiro ideal para Paolo Guerrero. Juntos, eles marcaram quatro dos últimos seis gols da equipe.
— Eu não sou titular. Eu estou titular no momento. Os números têm evidenciado um pouco mais, mas o time inteiro tem jogado de uma forma mecânica, como o Chacho pede. É um time que toma poucos gols e faz muitos. São números muito bons para 19 jogos. E a gente só fica marcado por título e nada melhor que quebrar esse tabu de oito jogos numa final — disse o autor de cinco gols e cinco assistências na temporada.
A definição da equipe acontecerá no treinamento que será realizado na tarde desta terça (4).