O Inter e a Turner enfim estão muito perto de um acordo. Em reunião nesta terça (18), as duas partes acertaram praticamente todas as arestas pendentes. Nos próximos dias, o clube e o grupo de mídia pretendem anunciar a continuidade da parceria e o fim do litígio.
Conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, as duas partes cederam. Detentora dos direitos de transmissão dos jogos colorados na TV fechada, a Turner se comprometeu a cumprir o contrato até o fim do Brasileirão de 2020 e a reconhecer que não houve descumprimento de cláusulas por parte do Inter.
O clube, por sua vez, aceitou rever alguns termos do acordo por conta das dificuldades impostas pela pandemia.
Desde o início do ano, a Turner alegava que o Inter e os demais clubes parceiros estavam descumprindo obrigações estipuladas no contrato. Por conta disso, a empresa ameaçava deixar o Brasil sem pagar os valores prometidos para 2020. Contudo, isso não ocorrerá.
Pelo contrato original, o Inter teria direito a receber cerca de R$ 30 milhões. Com o novo acordo, é possível que os valores sejam modificados. Contudo, os termos não foram divulgados até o momento pelas partes.
O fato é que, após entrarem em litígio, os colorados enfim estão fazendo as pazes com o conglomerado norte-americano.