O Inter enviou um ofício à Conmebol pedindo um esclarecimento sobre a possibilidade de inscrever o atacante Yuri Alberto na Copa Libertadores. Na visão colorada, a situação não está clara nas mudanças que ocorreram no regulamento da competição por conta da pandemia.
A dúvida existe porque Yuri Alberto participou dos dois jogos disputados pelo Santos no Grupo G da Libertadores 2020, contra Defensa y Justicia-ARG e Delfin-EQU. Pelo regulamento original, o atleta não poderia atuar na mesma edição da competição por outra equipe.
Contudo, em função do acumulo de jogos por conta da pandemia e da necessidade de as equipes terem plantéis mais numerosos, a Conmebol fez mudanças no regulamento com o objetivo de facilitar novas contratações. A lista de inscritos, por exemplo, subiu de 30 para 40 nomes.
Em contrapartida, não ficou claro, no entendimento do Inter, se será permitido inscrever um jogador que já atuou por outra equipe. Para evitar qualquer complicação futura, o jurídico colorado acionou a entidade solicitando um esclarecimento sobre o tema.
Além de Yuri Alberto, o Colorado tem à disposição os atacantes Thiago Galhardo, William Pottker, Peglow e Guilherme Pato. Pelo menos mais um centroavante será buscado para o lugar de Paolo Guerrero, que está fora da temporada com uma lesão grave no joelho direito.
* colaborou Saimon Bianchini