A cobrança de D’Alessandro e Eduardo Coudet ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, na saída de campo do Centenário, na noite desta quarta-feira (22), é citada pelo árbitro Daniel Nobre Bins na súmula do Gre-Nal 425. O documento relata as ofensas e gritos dos profissionais do Inter no campo reservado para ocorrências da partida.
“Relato que ao final da partida já dentro do vestiário com o restante da equipe de arbitragem fui informado pelo delegado da partida Sr. Marcos Roberto Caduri de Almeida de um incidente em que o treinador do SC Internacional, Sr. Eduardo Coudet e o atleta de Nº 10, Sr. Andres Nicolas D’Alessandro proferiram ofensas contra o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Sr. Luciano Hocsman. Conforme informação do delegado o mesmo encaminhará relatório do fato ocorrido para as autoridades posteriormente”, escreveu o árbitro Daniel Nobre Bins no documento, publicado pela FGF na tarde desta quinta-feira (23).
Os gritos de D'Alessandro contra o presidente da FGF foram flagrados pelo repórter da RBS TV, Leonardo Müller.
— O teu trabalho está feio. Eu sei porque está feio o teu trabalho. Deixa de ser parcial, c*! — disparou D'Alessandro enquanto Luciano Hocsman passava em frente ao vestiário.
Eduardo Coudet estava junto de seu compatriota durante a cobrança e também foi mencionado na súmula. Questionado sobre o episódio na entrevista coletiva pós-jogo, disse não saber do que se tratava.
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) poderá elaborar uma denúncia contra os argentinos do Inter caso o delegado da partida repasse a ocorrência ao tribunal.
O relatório do delegado ainda não foi encaminhado ao Tribunal. O TJD aguarda saber o conteúdo para manifestar-se.