Após a derrota no Gre-Nal, o Inter tem ainda mais duas partidas para disputar na fase classificatória do segundo turno do Gauchão. O próximo confronto será no sábado (25), contra o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Depois, na última rodada, o Inter terá o mando de campo para enfrentar o Aimoré, na quarta-feira (29). No momento, o Beira-Rio não pode receber partidas por uma decisão da prefeitura de Porto Alegre.
A direção está avaliando as possibilidades. A Arena Alviazul, em Lajeado, é uma alternativa. O estádio do Lajeadense recebeu dois jogos pelo Gauchão (Ypiranga x Esportivo e Aimoré x Novo Hamburgo).
Mas outros locais estão sendo estudados, como a própria Montanha dos Vinhedos, onde o Inter jogará contra o Esportivo. E também não se pode descartar a possibilidade do time de Coudet jogar na Morada dos Quero-Queros, CT do Inter em Alvorada.
O local não tem iluminação, o que poderia ser um problema, pois na última rodada todos os jogos teriam que ser no mesmo horário, às 21h30. Mas como o clássico Bra-Pel não foi realizado ainda, será difícil a disputa de todas as partidas até a semana que vem, o que abriria a possibilidade do Inter jogar à tarde. Além disso, a direção colorada ainda tem esperança de liberação do Beira-Rio até a próxima semana.