A realização do clássico Gre-Nal 425 no Estádio Centenário na noite dessa quarta-feira (22) na volta do Gauchão gerou mobilizações em Porto Alegre e Caxias do Sul para evitar aglomerações de torcedores de Grêmio e Inter. Autuações aconteceram nas duas cidades em grupos de amigos e em bares.
Em Porto Alegre, a Guarda Municipal foi a responsável pela fiscalização atuando mediante denúncias. Os guardas identificaram quatro aglomerações denunciadas, mas apenas duas delas tinham relação com o jogo: uma no bairro Medianeira e outra na Restinga.
Nos dois locais, torcedores realizavam churrascos para acompanhar a partida. No total, conforme o efetivo, cerca de 50 pessoas participavam das reuniões e foram dispersadas pelos guardas. As outras duas denúncias identificadas por aglomeração não tinham relação com o jogo. Uma foi em uma igreja, no Centro, e outra em uma estacionamento, na avenida Cavalhada. A Guarda Municipal ainda recebeu seis denúncias falsas.
Caxias do Sul faz ação em bares
Por determinação da prefeitura de Caxias do Sul, todos os bares da região do estádio Centenário tiveram de ser fechados na noite dessa quarta-feira. Houve fiscalização e três locais estavam abertos. Os donos foram notificados e tiveram de fechar os estabelecimentos. A BM não teve nenhuma ocorrência de aglomerações de grupos de amigos para acompanhar o Gre-Nal na cidade.
A medida de fechamento de bares e restaurantes valeu também durante a realização do clássico Ca-Ju na manhã desta quinta-feira (23), no Alfredo Jaconi.