A história do Gre-Nal já tem um capítulo separado para Andrés D'Alessandro. Personagem marcante no clássico gaúcho, por relevância e estatísticas, o argentino alcançou a marca de um ídolo do Inter na noite desta quarta-feira (22): Paulo Roberto Falcão. No entanto, a derrota para o Grêmio e principalmente um vídeo revelando uma cobrança com xingamentos do meia fazem este assunto ficar em segundo plano.
D'Alessandro atingiu o número de incríveis 37 Gre-Nais disputados na carreira com a camisa do Inter, igualando Falcão, que enfrentou o Grêmio durante a década de 1970 até ser vendido à Roma, da Itália, em 1980. O atleta colocado que mais entrou em campo no clássico foi Carlitos, com 62 partidas.
Em termos de vitórias, Paulo Roberto Falcão leva vantagem. Foram 18 triunfos em 37 Gre-Nais, além de 11 empates e oito derrotas. D'Alessandro soma 15 vitórias, com 12 empates e 10 derrotas. Já em gols, o argentino marcou nove vezes contra três do ex-volante.
O lado negativo da noite em Caxias do Sul foi a atitude de D'Alessandro, cobrando fortemente e até xingando o presidente de Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsmann. Seria interessante uma declaração do camisa 10 para esclarecer o assunto.
Comparativo dos ídolos colorados
Paulo Roberto Falcão em Gre-Nal
- 37 jogos
- 18 vitórias
- 3 gols
Andrés D'Alessandro em Gre-Nal
- 37 jogos
- 15 vitórias
- 9 gols