O Inter anunciou nesta quinta-feira (2) a contratação de Matheus Jussa. O jogador de 24 anos chega para ser utilizado como zagueiro pelo técnico Eduardo Coudet. Por ser primeiro volante de origem, o atleta tem características que agradam o comandante colorado, dentro da proposta de jogo que está sendo implantada no Beira-Rio.
— Foi solicitação do Coudet. Ele pediu mais um zagueiro canhoto para o elenco e sugerimos alguns nomes avaliados pelo CAPA (Centro de Análise e Porspecção de Atletas). Dentre as opções, o Coudet e todo o departamento de futebol aprovou o nome do Matheus, por ele apresentar as características necessárias. Coudet gosta que os zagueiros tenham qualidade para iniciar o jogo. Ele fez isso com o Zé Gabriel e faz isso com o Musto — afirmou o executivo do Inter, Rodrigo Caetano.
A surpresa na contratação foi o momento em que ela ocorreu, já que o clube vive situação financeira complicada. Porém, de acordo com o executivo colorado, o investimento feito não tem impacto nas contas coloradas, já que o atleta veio a custo zero ao cofres do Inter.
— O molde do negócio está dentro do padrão adotado pelo Inter nesta temporada. Ele chega por empréstimo, sem custos, e o clube tem a preferência de compra ao fim do período. Pagaremos um salário enquadrado em uma situação de aposta e, caso seja aprovada, faremos o investimento para comprar o jogar de forma definitiva — finalizou o diretor.