Em meio ao cenário de incertezas gerado pela pandemia, o Inter surpreendeu ao anunciar um reforço. Trata-se de Matheus Jussa, zagueiro e volante de 24 anos.
Jussa vem por empréstimo sem custo até maio de 2021. O Inter vinha observando volante há algum tempo, mas quem bateu o martelo foi o técnico Eduardo Coudet.
Pelas características, o argentino viu nele a chance de ser zagueiro pela esquerda como alternativa a Víctor Cuesta, até então o único zagueiro canhoto do grupo. Coudet entende que, bem trabalhado por ele, pode ser uma alternativa barata com chance de se desenvolver.
Ele é um total desconhecido do público. Revelado pela Portuguesa Santista-SP, tem passagem pelo Vasco e jogou a temporada passada no Oeste, de Barueri. Não marcou nenhum gol na Série B do ano passado, mas colaborou para evitar o rebaixamento do time do interior paulista.
Outro detalhe de bastidor é a questão salarial. A ordem era não contratar ninguém, mas a vinda de Matheus Jussa não é incoerência. A questão é não pesar a folha em tempos de coronavírus. E a garimpagem do novo reforço atende a esta diretriz.
É que saíram da folha o centroavante Gustavo, o Gustagol (nem fazia tantos gols assim, mas vá lá) e o atacante Zé Aldo. O primeiro, especialmente, não ganhava um salário irrisório, tanto que teve mercado para se transferir ao Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, vendido pelo Corinthians.