O meia D'Alessandro e o técnico Eduardo Coudet, do Inter, foram denunciados pelo TJD-RS nesta segunda-feira (27) por cobranças e ofensas ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), após o Gre-Nal 425, na noite da última quarta.
Os argentinos se dirigiram a Luciano Hocsman dizendo que o trabalho do dirigente estaria "feio" e cobrando imparcialidade dele — o capitão o fez aos gritos e com palavras de baixo calão.
O camisa 10 pode pegar suspensão entre 30 e 120 dias, e multa entre R$100 e R$ 100 mil, enquanto o treinador corre risco de ficar fora de um a seis jogos. Ainda não há data para o julgamento.
A denúncia do TJD-RS enquadra D'Alessandro no artigo 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que menciona "ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave". O treinador foi denunciado no artigo 258, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código".
Em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha desta segunda, o vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos disse que o clube ainda não foi notificado pelo TJD. Ele disse, ainda, que a direção só vai se manifestar depois de conhecer o teor da denúncia.