A Europa está interessada em Nonato. O garoto de 22 anos que ganhou espaço em 2019 com Odair Hellmann e virou uma peça mais importante em 2020 com Eduardo Coudet começou a atrair a atenção dos europeus. Os empresários do jogador confirmaram algumas sondagens pelo volante nos últimos dias, mas não quiseram informar os clubes que perguntaram pelo jovem. Internamente, o Inter descarta a possibilidade de vendê-lo.
A Elenko Sports é a empresa responsável por agenciar a carreira do garoto. Gustavo Miranda, empresário do atleta, disse que as procuras deste tipo são normais em um período pré-janela de transferências. A informação foi dada primeiro pelo Globoesporte.com e confirmada por GaúchaZH.
Nonato é natural de Guarulhos e é cria das categorias de base do São Caetano. O volante chegou a Porto Alegre em maio de 2018, por empréstimo, e teve 50% do seu passe comprado pelos gaúchos quatro meses depois.
Nos bastidores colorados, acredita-se que Nonato pode ganhar mais espaço no elenco principal e, consequentemente, acabar mais valorizado. O jogador tem contrato até 2023 e disputou 52 jogos com a camisa vermelha, marcando cinco gols.
Além do volante, outro jovem colorado que atrai atenções europeias é Bruno Fuchs. Monaco, Manchester City e o Milan já sondaram o atleta que ganhou a titularidade com Coudet.