Mesmo sem poder realizar treinos táticos, o técnico Eduardo Coudet já tem novas ideias para aplicar no time do Inter quando o futebol for retomado. O atacante William Pottker, por exemplo, cresceu no conceito do treinador neste período sem jogos e deve receber novas oportunidades, entrando inclusive na briga para ser o parceiro de ataque de Paolo Guerrero.
Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador não conseguiu ser avaliado pelo comandante no início da temporada. Antes da pandemia, o Pottker entrou em campo em apenas duas partidas do Gauchão. Mais de três meses depois, o atacante vem chamando atenção da comissão técnica nos treinos físicos e nos vídeos.
Conforme relatado à reportagem de GaúchaZH por fontes ligadas ao vestiário colorado, Coudet gosta muito do futebol de William Pottker e assistiu a vários jogos antigos do atacante na quarentena. Além disso, o atleta teve uma redução importante no peso e vem tendo bom desempenho nos indicadores de performance do clube, como condicionamento físico, força e velocidade.
Quando o futebol for retomado, o jogador brigará em pé de igualdade com D'Alessandro e Thiago Galhardo para ser o companheiro de ataque de Paolo Guerrero. Com experiência também na função de centroavante, o atleta tem boas chances ainda de ser o substituto imediato do peruano, especialmente se Gustagol for negociado com o futebol asiático.
O moral elevado com Coudet fez a direção do Inter sequer cogitar liberar Pottker quando houve uma procura do Ceará, no início do ano. O clube já pense inclusive em renovar o contrato do atleta, que expira no meio do próximo ano.