Em férias forçadas por conta da pandemia de coronavírus, o elenco do Inter foi orientado a manter a forma com atividades físicas em casa. Assim, mesmo sem trabalhar com bola, Danilo Fernandes realiza exercícios sob a coordenação dos preparadores de goleiros Daniel Pavan e Durgue Vidal, além do assistente de performance Thales Medeiros.
— Estamos nesse tempo de parada, mas estou realizando os trabalhos físicos indicados pelo clube. Sinto falta do trabalho específico com bola, pois a nossa posição requer esse tipo de atividade para que estejamos sempre prontos. Temos que ter esse contato com bola para treinar o tempo de bola, a reação e agilidade. Estou fazendo trabalhos de força e aeróbico, principalmente — afirma o camisa 1 colorado.
Além disso, o jogador tem aproveitado os momentos em casa para fazer algo que a rotina do futebol lhe impede: curtir a esposa e filhos.
— Um ponto positivo da parada é poder aproveitar esse tempo com a família. Nossa vida é repleta de viagens, treinos, concentrações e não temos o devido tempo para aproveitar com eles. Aproveito para ajudar meus filhos nas atividades propostas pela escola, jogar videogame, ler algum livro. Espero que logo as coisas voltem a sua normalidade, mas agora é momento de prevenção — conta Danilo que, neste ano, completará quatro anos de Beira-Rio.