Desde 2018 no Beira-Rio, o meia José Aldo não permanecerá no Inter. O atleta, contratado após passagem pela base do Palmeiras, mas com vínculo com o Guarani de Palhoça-SC, está prestes a completar dois anos no clube, e não foi aproveitado entre os profissionais. O representante do jogador já foi comunicado que o contrato, que vence em 30 de junho, não será ampliado.
— Passaram (dirigentes colorados) que não têm interesse na permanência (de José Aldo) — revelou Sandro Zardo.
Já foram duas ampliações nos termos iniciais. No último acerto, celebrado no final de 2019, o acordo foi estendido por seis meses e o valor elevado para a aquisição do meia de 21 anos: passou de R$ 1,2 para R$ 1,5 milhão. Apesar da negativa, Zardo está confiante na sequência de carreira de José Aldo:
— Vai jogar em alto nível em algum grande clube — apostou.
Entre a temporada passada e o início deste ano, o jovem chegou a trabalhar com os profissionais, inclusive, sendo observado por Eduardo Coudet. Porém, acabou sendo preterido por outros jogadores oriundos da base nas listas do Gauchão e da Libertadores. Assim, na consulta do empresário aos dirigentes, a negativa sobre uma nova permanência foi confirmada.
Ainda sem ter realizado a estreia no time principal, Zé Aldo buscará um novo destino. Em julho, completa 22 anos. A tendência é que o Guarani-SC o libere para um novo empréstimo para tentar uma futura negociação, mas que neste momento, não será com o Inter.