Juntos vencemos: este é o slogan da nova campanha do Inter para incentivar o engajamento social junto à sua torcida. O lançamento da ação, que consistirá na confecção de camisetas, terá arrecadação destinada ao combate do coronavírus.
As estampas estão sendo desenhadas pelo artista Gonzalo Rodríguez de maneira voluntária. A ideia é que cada lote, que será limitado, homenageie cerca de três jogadores colorados. A cada vez que as peças esgotarem, novas serão criadas — assim, os torcedores podem ajudar mais de uma vez, colecionando as camisetas.
As vendas ocorrerão na loja virtual do Inter, já que os estabelecimentos físicos estão fechados para evitar a disseminação do coronavírus. O clube destinará todos os royalties, que girarão em torno de 15% e 20% do valor das peças, a hospitais de Porto Alegre.
— A ideia é fazer uma camiseta de baixo custo para que todos possamos participar e para que a torcida do Inter se engaje em causas sociais. Ano que vem, por exemplo, se tivermos outra necessidade da população, poderemos lançar uma nova versão — resumiu o vice-presidente de marketing e mídia colorado, Nelson Berny Pires.
O artista postou, recentemente, em suas redes sociais, desenhos que podem das pistas sobre um pouco das primeiras estampas da campanha colorada. Confira: