Homem de confiança do técnico Odair Hellmann no Inter de 2019, o atacante Guilherme Parede vive um grande momento no futebol argentino. Único brasileiro no futebol do país vizinho, o jogador é o artilheiro do Talleres, de Córdoba, em 2020, com quatro gols marcados em sete jogos. A média é de 0,57 gol anotado por partida.
— Estou muito feliz e adaptado aqui. Todo mundo me acolheu bem. Para mim, é um imenso prazer ser o único jogador brasileiro atuando na Argentina. Vi como uma oportunidade de fazer história e crescer cada vez mais. Quando cheguei, muitos não me conheciam. Agora, onde eu saio, as pessoas me reconhecem e pedem para tirar foto comigo — disse Parede em entrevista ao programa Planeta Bola, da Rádio Gaúcha.
O atacante tem algumas hipóteses sobre os motivos que fazem tão poucos brasileiros atuarem na Argentina, enquanto dezenas de hermanos defendem há vários anos diversos grandes clubes do Brasil.
— Isso é uma dúvida que todos têm. Conversando com algumas pessoas, ouço que seria pela questão financeira. Outros dizem que os brasileiros demoram mais a se adaptar à intensidade que o futebol argentino tem. O futebol aqui é mais intenso e mais pegado. O jogo não para por qualquer faltinha, e a torcida canta do início ao fim. Desejo que mais brasileiros possam vir e enxergar a Argentina com outros olhos — completou.
Por fim, Parede agradeceu à confiança depositada pelo técnico Odair Hellmann na temporada passada e analisou as críticas que sofreu por parte da torcida colorada em alguns momentos da temporada.
— Com certeza o professor Odair me ensinou muito. Ele confia muito em mim, me ajudou e me fez crescer ainda mais. Em Porto Alegre, nunca deixei de dar o meu melhor. Tive muitas críticas ruins quanto aos meus gols impedidos. Mas nunca fiquei cabisbaixo. Isso só me fez crescer. Transformei essas críticas em coisas boas e, graças a Deus, estou colhendo os frutos — finalizou.