A ideia do Inter é retomar o futebol de onde ele parou com a chegada da pandemia de coronavírus no Brasil. De acordo com João Patrício Herrmann, vice-presidente do Conselho de Gestão do Colorado, o clube tem todo o interesse de seguir com o Gauchão e nem pensa em modificar o formato do Campeonato Brasileiro.
Sobre o Estadual, o dirigente ressaltou que continuar o torneio é de extrema importância para a existência do campeonato.
— O Inter tem o maior interesse em terminar o Gauchão, é uma questão de respeito e de sobrevivência do campeonato terminá-lo. Eu acho muito perigoso que com instabilidade, que antes da pandemia já existia, nós não terminemos o Gauchão. Nós corremos o risco, se não terminar o Estadual agora, do ano que vem não termos o Gauchão — ponderou em entrevista ao programa Sábado Esporte, da Rádio Gaúcha, na noite deste sábado (28).
A insistência em optar pelo aperto de datas no calendário também tem relação com as receitas projetadas no planejamento inicial do clube. Mesmo com a crise econômica, o objetivo colorado é atuar em todos os jogos previstos no ano para tentar atenuar possíveis problemas de caixa.
— Nós ainda contamos com a receita da televisão, com a receita do Gauchão todo. Nós pretendemos jogar todos os jogos previstos para o Inter neste ano. A gente ainda conta com todas as receitas projetadas na Libertadores, na Copa do Brasil. É difícil, é complicado, mas nós somos otimistas. A gente entende que esse cenário ainda pode acontecer — revelou.
João Patrício ainda rechaçou a ideia do Inter em apoiar uma mudança no formato do Brasileirão. De acordo com o dirigente, há um compromisso firmado com os patrocinadores do evento e ele deve ser cumprido.
— Em relação ao Campeonato Brasileiro, não tenho dúvida nenhuma que temos que jogar as 38 rodadas. É um compromisso firmado já com as empresas que detêm os patrocínios do campeonato. É importante sim jogar as 38 datas, é uma receita importante. Se tiver que avançar o Brasileirão no Natal e Ano Novo, tem que avançar. Essa é minha opinião pessoal — finalizou.