A coletiva após a vitória contra o Brasil-Pel se encaminhava para o final quando o técnico Eduardo Coudet emendou a última resposta com uma manifestação em relação à condição dos gramados do Estádio Beira-Rio e do CT Parque Gigante.
— Gostaria que melhorassem os gramados. Isso tem me preocupado, não está da melhor forma. Conversei com o pessoal da direção, e eles estão procurando os profissionais para ajeitarem isso. Aqui e lá (se referindo ao CT Parque Gigante). Os treinamentos são importantes — salientou.
Foi a primeira vez que o treinador reclamou da grama do estádio, mas o problema já havia sido sinalizado por outras pessoas em anos anteriores — principalmente depois de shows, como foi o Universo Alegria em 2019. Apesar disso, o diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, tratou de amenizar as críticas feitas por Coudet.
— O gramado vem em evolução. Assim como ele é perfeccionista no time, também é nessa questão do gramado. Estamos fazendo uma busca incessante pela melhora. O Beira-Rio e o CT sempre foram referência. Vamos retornar isso rapidamente. Essa reclamação é para manter o sarrafo alto. Aqui, ele tem melhor infraestrutura, melhor material humano do que das outras equipes que ele treinou. O Inter está em um patamar acima se não de todos, mas de quase todos do futebol argentino e do futebol sul-americano — complementou Caetano.