Marcelo Lomba foi destaque no empate sem gols diante do Tolima, no confronto de ida pela terceira fase da Libertadores. Na tarde desta terça-feira (25), antes do treinamento do Inter no CT do Parque Gigante, ele foi escalado para conversar com os jornalistas e projetar a partida de volta, nesta quarta-feira (26), no Estádio Beira-Rio.
Após avaliar o começo de temporada do Colorado, Lomba falou sobre os cuidados que devem ser tomados contra os colombianos.
— No jogo de lá, eles mostraram qualidades como velocidade e bom contra-ataque, chutes de média distância, imposição física. Foi um jogo duro. Aqui nós temos que ter mais posse (de bola), mas ser mais contundentes — alertou.
O goleiro colorado também falou sobre a possibilidade da vaga ser definida em uma disputa de pênaltis.
— Os prováveis batedores já treinam normalmente. De minha parte, eu também. Temos de estar em dia e treinar para ter tranquilidade e confiança — disse o goleiro, que foi decisivo nas classificações contra Corinthians e Palmeiras, nas disputas da Copa do Brasil de 2017 e 2019, respectivamente, quando a vaga veio nas penalidades.
Titular do Inter desde 2018, quando assumiu o lugar que era de Danilo Fernandes, o camisa 12 também comentou sobre como o Inter pode explorar as fraquezas do Tolima.
— O primeiro jogo nos disse muito. Sobre o que temos que melhorar em cima do que fizemos. Temos de ter posse, mas criar mais alternativas pelos lados — alertou Lomba, que deixou a entender que foi um dos pontos mais trabalhados nos últimos treinamentos de Eduardo Coudet.
Inter e Tolima se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30min, no Estádio Beira-Rio. Quem vencer avança para a fase de grupos da Libertadores. Se a partida terminar empatada em 0 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. Caso a igualdade aconteça com gols, os colombianos seguirão no torneio.