O Inter está com o moral elevado no Chile. Os principais jornais de Santiago rasgaram elogios à equipe do técnico Eduardo Coudet nas suas edições desta terça-feita (4), data do jogo contra a Universidad de Chile, pela Libertadores. Além de descrever o time colorado como "uma potência", os periódicos locais exaltaram a qualidade do meia D'Alessandro e do atacante Paolo Guerrero.
"O Inter de Porto Alegre é uma potência que tem a sua principal novidade no banco. O técnico Eduardo Coudet pede que os seus times sejam ofensivos e de bom toque de bola. Já a dupla ofensiva é formada por dois pesos-pesados, D'Alessandro e Guerrero", escreve o diário La Tercera.
Já o jornal El Mercurio chega a dizer que enfrentar o Inter pode ser uma preocupação ainda maior para La U do que os fortes protestos e confrontos que marcam o futebol chileno desde a última semana.
"A Universidad de Chile estreia na Libertadores com uma dupla ameaça. Por um lado, a Conmebol anunciou duras medidas ao clube caso aconteçam novos incidentes, como os ocorridos no sábado contra o Curicó. Por isso, haverá um forte aparato de segurança no jogo de hoje. Dentro de campo, a preocupação é igual ou maior: o Inter de Porto Alegre vem com uma equipe cheia de estrelas e promete ser um adversário complicado", escreve o diário.
Universidad de Chile e Inter enfrentam-se nesta terça (4), às 18h, no Estádio Nacional.