Mesmo com um a menos, o Inter não deixou de buscar a vitória no clássico 423, na tarde deste sábado (15), no Estádio Beira-Rio, pela semifinal do Gauchão. Não foi suficiente, perdeu por 1 a 0 e foi eliminado no primeiro turno da competição. Ao final da partida, a falta de conclusões à meta do Grêmio foi levantada pelos jogadores colorados.
De acordo com o lateral-direito Rodinei, a deficiência é assumida pelo grupo:
— Todo mundo viu a partida, criamos mais chances. Mas no futebol não é só criar chances, tem de concluir em gol. Nosso time não tem que dar desculpa nenhuma, tem que assumir. Todos nós somos homens, homens de grupo. É continuar trabalhando, pensar na Libertadores porque temos coisas boas essa noite — disse o camisa 22.
Já Moisés minimizou a expulsão de Musto. De acordo com o lateral-esquerdo, a ausência do volante por toda a segunda etapa não é desculpa para a eliminação.
— Acho que com um a menos é difícil, mas não pode dar desculpa. Acontece. Não vamos culpar o Musto. Mas no segundo tempo a gente jogou. Criamos mais do que eles, finalizamos. O Diego foi feliz. Temos um jogo importante na Libertadores — declarou Moisés, após o confronto.