O Inter venceu Tolima por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (27), no Beira-Rio, e confirmou a participação no Grupo E da Libertadores. O Colorado terá como adversários na chave o Grêmio, a Universidad Católica e o América de Cali. O gol da classificação foi marcado pelo centroavante Paolo Guerrero, que voltou a balançar as redes após um mês.
— É continuar trabalhando. Procurei esse gol e me mantenho firme, trabalhando e focado. Não estava fazendo. Estava ficando com ansiedade, desesperado por um gol, mas tinha de ter tranquilidade e consegui fazer o gol — afirmou.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o meia D'Alessandro levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Para o peruano, a equipe demostrou que sabe atuar com um jogador a menos.
— A gente sabe manter o jogo com dez homens. Continuamos na mesma pegada, com a mesma intensidade. Graças a Deus conseguimos a vitória que nos deu a classificação — contou.
Outra figura importante do confronto foi o goleiro Marcelo Lomba, que fez uma grande defesa nos acréscimos. Na saída do campo, o atleta comentou o lance.
— Saí dividindo. Sabia da característica da equipe deles, de lançamentos longos. Deu tudo certo — concluiu.