O Inter volta a campo na quarta-feira (26) para tentar vencer o Tolima e garantir um lugar na fase de grupos da Libertadores. Nesta segunda, após treinamento realizado no CT Parque Gigante, o meio-campista Edenilson conversou com a imprensa e falou sobre a importância da partida.
— É um jogo extremamente importante. É uma competição que o clube está acostumado a participar, e nosso objetivo é estar na fase de grupos. É um jogo difícil, a equipe deles conseguiu marcar bem (na Colômbia). Aqui, esperamos encontrar espaços — projetou.
Com projeção de mais de 40 mil pessoas no estádio, Edenilson acredita que o a postura colorada em campo deve ser diferente daquela apresentada em Ibagué, na última semana.
— A equipe deles marcou muito bem, dificultou o nosso jogo, e não conseguimos o espaço que a gente queria. Esperamos que em casa consigamos criar mais e fazer os gols —projetou o meia.
Uma das apostas para facilitar o confronto é a presença de D’Alessandro. O argentino deve iniciar como titular, depois de sair do banco na Colômbia.
— O D’Ale dá outra característica para o nosso time. É um cara que retém mais a bola e tem o último passe — revelou.
Um possível aliado colorado para o jogo é o desgaste que será enfrentado pelos colombianos. Com um deslocamento considerado longo, o Tolima ainda teve um jogo suspenso e atuou pela última vez na manhã de domingo.
— A viagem é bem desgastante. Por eles terem jogado e precisarem fazer essa viagem, não sei as condições em que eles vão chegar, mas a gente tem de pensar em fazer o nosso trabalho bem feito — analisou.