Antes de enfrentar o Inter no confronto de volta da fase preliminar da Libertadores, o Tolima empatou em 0 a 0 com o Junior Barranquilla, pelo Campeonato Colombiano, neste final de semana. O jogo iniciou no sábado (22), mas teve de ser interrompido por conta de um temporal e só foi concluído neste domingo.
O técnico Hernán Torres utilizou quase todos os seus titulares diante do Junior Barranquilla. Sete jogadores da equipe que enfrentou o Inter na última quarta-feira, em Ibagué, iniciaram a partida no sábado. Dos quatro titulares que ficaram no banco, dois entraram no decorrer do jogo, o meia Campaz, ainda no intervalo, e o atacante Estupinan, aos 15 do segundo tempo.
Se o empate de 0 a 0 não foi bom para o Tolima, que está seis pontos atrás do líder Atlético Nacional, o resultado poderia ter sido pior, pois o Junior Barranquilla teve um gol anulado aos 13 minutos do segundo tempo.
A delegação do Tolima chegará a Porto Alegre nesta segunda-feira (24). O time colombiano defenderá diante do Inter uma invencibilidade de quase cinco meses como visitante. A última derrota fora de casa da equipe foi em 29 de setembro, para o Deportivo Cali, pelo Colombiano. Após o 0 a 0 em Ibagué na semana passada, o Colorado precisa da vitória no Beira-Rio para conseguir a classificação no tempo normal. Empate sem gols dá a vaga ao Tolima.