Lucas Pratto falou pela primeira vez sobre a possibilidade de deixar o River Plate neste início de temporada. Na reapresentação do elenco da equipe argentina nesta sexta-feira (3), o centroavante atendeu a imprensa local e falou sobre sondagens que teria recebido para deixar o time de Marcelo Gallardo.
Entre os interessados no futebol do atacante está o Inter. Mas no que depender do atleta, ele seguirá na Argentina.
— Estou tranquilo, quero ficar e todos sabem. Todos sabem que estou feliz aqui, os dirigentes sabem, o treinador sabe. Estou tranquilo, pensando em começar a temporada da melhor maneira possível — afirmou Pratto, na concentração do River em Buenos Aires.
A contratação de Pratto foi um dos pedidos de Eduardo Coudet para a direção do Inter. O atacante que passou por Atlético-MG e São Paulo teria recebido uma oferta por empréstimo do Colorado. A esperança no Beira-Rio é de que a última imagem de Pratto, cometendo o erro que originou o gol de empate do Flamengo na final da Libertadores, ajude os argentinos a liberá-lo.
Ainda assim, Pratto afirma que não recebeu propostas para deixar o River. Mais de uma vez, o atacante disse que nenhuma oferta concreta chegou a ele e seus empresários.
— Eu tenho mais dois anos de contrato. Todos sabem o que sinto pelo clube, pelos jogadores e pelos torcedores do River. A verdade é que não falaram nada, não falaram com meu representante. Não ouvi nada e não me chegou nada. Não tenho a cabeça em outro lugar, apenas em começar bem a pré-temporada — finalizou.