Presente na reapresentação do elenco para a temporada 2020, Wellington Silva pode deixar o Inter nos próximos dias. O atacante, que tem contrato até a metade do ano com o clube, recebeu uma sondagem do Fluminense para retornar ao time carioca. O Colorado confirma a consulta, mas garante não ter nada adiantado para o jogador deixar o estádio Beira-Rio.
O atleta veste a camisa colorada desde o início de 2018, quando deixou o Tricolor do Rio. Na virada para 2019, o empréstimo foi estendido até o final do vínculo com o time carioca (31 de julho de 2020). Nos últimos dias, por indicação do técnico Odair Hellmann, o representante do atleta foi procurado sobre uma possibilidade de retorno.
Internamente, o clube gaúcho avalia a questão. São poucos atacantes no elenco. Marcos Guilherme será anunciado nos próximos dias, mas pelo menos mais um nome será buscado para dar mais opções a Eduardo Coudet. Com isso, a avaliação do jogador é de que as oportunidades ficariam mais escassas em Porto Alegre.
Para o negócio ter andamento ainda é preciso uma avaliação mais profunda da comissão técnica sobre os atacantes colorados. A direção não descarta a liberação e uma investida em outro atleta para o setor.