Na véspera da reapresentação do elenco para a temporada 2020, o Inter encaminhou as contratações de mais dois reforços para o técnico Eduardo Coudet. Ainda que não tenham sido anunciados oficialmente, o atacante Marcos Guilherme e o meia Thiago Galhardo se despediram nessa terça-feira (7) dos clubes que defenderam na temporada passada, Al Wehda e Ceará, respectivamente, e vão reforçar o Colorado.
Galhardo e Marcos Guilherme se juntam a Damián Musto e Rodinei como reforços contratados para esta temporada. Desses, apenas o argentino deverá estar presente na reapresentação no Beira-Rio na tarde desta quarta-feira (8). O lateral-direito, que disputou o Mundial de Clubes com o Flamengo, irá chegar a Porto Alegre apenas no final de semana e vai começar a treinar na próxima segunda-feira (13).
Sem muitos reforços, o Inter terá como atração na reapresentação a presença de João Peglow. O jovem, campeão mundial com a seleção brasileira sub-17, foi alçado ao plantel principal, assim como o atacante Netto. Eles se juntam a outros garotos que estavam no elenco na reta final de 2019, casos do lateral Erik e dos meias José Aldo e Johnny.
Outra boa notícia para a torcida colorada é a permanência de Paolo Guerrero. O peruano foi a novela do período de férias com o interesse do Boca Juniors. A negociação com o clube argentino, no entanto, foi dada por encerrada pelos representantes do jogador no começo desta semana.
Início da preparação
Ao todo, 28 jogadores deverão se apresentar nesta tarde para o início da era Eduardo Coudet no Inter. Como de costume, a cerimônia que marca o começo da temporada terá o discurso do presidente Marcelo Medeiros ao grupo. Ainda nesta tarde, os atletas irão realizar as primeiras atividades físicas no gramado do CT Parque Gigante, que será o local da pré-temporada.
O planejamento colorado tem treinamentos em dois turnos até o sábado (10). No domingo (11), os jogadores vão trabalhar apenas pela manhã e ganharão descanso à tarde. Eduardo Coudet tentará aproveitar cada atividade para conseguir o mais rápido possível passar sua metodologia aos atletas, pois o tempo é curto para o Inter, que terá daqui a menos de um mês, em 4 de fevereiro, a estreia na Libertadores diante de Universidad Católica ou Unión Española.
O elenco de 2020
Estavam em 2019 e permanecem no grupo:
- Goleiros: Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Daniel e Keiller
- Laterais: Heitor, Zeca, Uendel, Natanael e Erik
- Zagueiros: Moledo, Cuesta, Roberto e Bruno Fuchs (está com a seleção brasileira sub-23 e se apresenta após o pré-olímpico)
- Volantes: Dourado, Lindoso, Edenilson, Patrick, Nonato e José Gabriel
- Meias: D'Alessandro, Sarrafiore e José Aldo, Johnny
- Atacantes: Guerrero, Wellington Silva e William Pottker
Reforço que irá se apresentar nesta quarta:
- Musto
Sobem da base:
- João Peglow e Netto
Irão se apresentar depois:
- Bruno Fuchs, está com a seleção olímpica
- Rodinei: dia 12
- Thiago Galhardo e Marcos Guilherme: ainda não foram anunciados (sem data certa de apresentação)
Deixaram o clube:
- Carlos Miguel
- Dudu
- Bruno
- Emerson Santos
- Klaus
- Rithely
- Matheus Galdezani
- Bruno Silva
- Guilherme Parede
- Neilton
- Nico López
- Santiago Tréllez
- Rafael Sobis
- Pedro Lucas