Alvo do Inter para a temporada de 2020, a atacante Cristiane anunciou nesta terça-feira (14) sua saída do São Paulo e se despediu do clube pelas redes sociais. Em texto publicado no Instagram, a jogadora disse que foi um prazer atuar com a camisa tricolor, mas que jogará em outra equipe.
"Este ano, porém, como vocês já devem saber, os caminhos serão outros, sempre com intuito de contribuir o máximo possível pela evolução do futebol feminino no Brasil. A modalidade dentro do país está evoluindo, mas ainda há muito a ser feito. Por fim, obrigado a toda torcida Tricolor, foi uma honra vestir essa camisa. Em frente!", afirmou em parte da mensagem.
Cristiane não anunciou qual será o seu próximo clube. A atacante não havia iniciado a pré-temporada e discutia uma possível renovação com a diretoria, mas não chegou a um acordo. Apesar do interesse colorado, que chegou a fazer proposta para contar com a jogadora de 34 anos, a imprensa paulista afirma que ela deverá retornar ao Santos neste ano — clube pelo qual atuou em 2009 e 2011.
A jogadora da Seleção Brasileira atuou por uma temporada com a camisa tricolor, comandando o clube na conquista do acesso para a Série A do Brasileiro feminino e ficando com o vice-campeonato paulista.