Os caminhos do Inter na Libertadores 2020 foram definidos na noite desta terça-feira (17), em sorteio na sede da Conmebol, com altas emoções: se avançar à fase de grupos, o Colorado entrará na chave do Grêmio. Clássico que, segundo o presidente colorado Marcelo Medeiros, não deve ser pensado pelo grupo colorado no momento.
— Agora, vamos nos concentrar para esse primeiro confronto, contra o Chile 4 (Universidad de Chile ou Unión Española). O Inter tem de começar o ano com uma boa temporada, dando crescimento nesse processo de qualificação do grupo — afirmou Medeiros após o sorteio em Luque, no Paraguai.
O primeiro confronto da pré-Libertadores será contra o campeão da Copa do Chile, Unión Espanhola ou Univerdad de Chile. Se avançar, o Colorado enfrentará o ganhador do confronto entre Macará (Equador) x Deportes Tolima (Colômbia) no segundo mata-mata.
Avançando novamente, o Inter entrará no Grupo E, que tem o Grêmio América de Cali (Colômbia) e Universidad Católica (Chile).
— Se der tudo certo contra os chilenos, nós teremos mais uma fase. E ,se der mais certo ainda, vamos cair na chave do Grêmio. Faz parte, o Inter tem esse confronto com o Grêmio faz cem anos. Numa Libertadores será a primeira vez, mas vamos com calma. Vamos cumprir nossas obrigações primeiro e pensar etapa por etapa — finalizou o cauteloso Marcelo Medeiros.