O Inter está enxugando o seu elenco para a temporada de 2020. Já é sabido que Eduardo Coudet gostaria de contar com um número mais enxuto de jogadores. Por isso, a direção já liberou mais de uma dezena de atletas que estavam em Porto Alegre em 2019. Os nomes da vez são os de Dudu e Gustavo Ferrareis.
Contratado em 2018, Dudu não entrou em campo nenhuma vez em 2019. O lateral-direito oriundo do Figueirense tem contrato com o Inter até dezembro de 2021. O atleta teve seu desempenho atrapalhado por uma lesão no tornozelo e depois não conseguiu recuperar espaço.
Marcado na campanha do rebaixamento do Inter, Ferrareis também não está nos planos de Coudet. Em 2019 ele vestiu as camisas do Botafogo e Avaí, ambos também por empréstimo. Ele deve assinar contrato por uma temporada, que é quando termina o seu vínculo com Porto Alegre.
Assim, a dupla se junta a Nico López, Emerson Santos, Rithely, Tréllez, Bruno Silva, Matheus Galdezani, Guilherme Parede, Bruno, Brenner, Rafael Sobis, Neilton, Carlos Miguel, Ramon, Álvaro, Bruno José, Juan Alano, Valdívia e Thalles. Todos estes atletas não vestirão vermelho e branco no ano que vem.