O Inter consultou o Monaco para tentar a contratação do meia Gabriel Boschilia. Porém, a resposta do clube francês foi negativa. Com isso, caso mantenha o interesse em trazer o jogador, revelado pelo São Paulo, a direção colorada deverá articular um novo modelo de negociação pelo atleta de 23 anos.
Boschilia saiu do Brasil em 2015. O jogador sempre teve muito cartaz nas seleções de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não conseguiu corresponder no Monaco, que pagou mais de R$ 30 milhões para adquiri-lo. Depois de algumas temporadas ganhando experiência, na temporada passada acabou cedido para ter mais minutos em campo no Nantes-FRA. Disputou 32 partidas, mas não teve um aproveitamento maior no seu clube detentor. Nos últimos seis meses, entrou em campo em apenas cinco oportunidades.
Tentando repetir o modelo de empréstimo, a direção do Inter realizou uma consulta para trazer Gabriel para Porto Alegre. A resposta imediata do Monaco, porém, é de que não há interesse em ceder o atleta, apenas em vendê-lo. Projetando um 2020 sem grandiosos investimentos, a negociação não avançou.
Atualmente, um meia é uma das prioridades do Inter para 2020. O clube busca também laterais, um volante e mais um atacante. Mais nomes e opções devem surgir a partir da chegada de Eduardo Coudet ao Beira-Rio, o que será oficializado nos próximos dias. O único reforço encaminhado é Damián Musto, indicado pelo novo treinador colorado.